Cayenne GTS

A Porsche apresentou, no salão de Frankfurt (IAA), a nova versão do seu utilitário esportivo: Porsche Cayenne GTS. O novo modelo, mais esportivo, é baseado na linha S e vem recheado de novidades.

Equipado com o mesmo motor V8 de 4,8 litros do Cayenne S, tem suspensão rebaixada em 24 mm e configuração de chassi especial. O V8 com injeção direta de combustível (DFI) desenvolve 405 cv, 20 cv a mais que o Cayenne S. Apesar do acréscimo de potência, o torque permaneceu o mesmo: 50,9 m.kgf a 3 500 rpm, permitindo que se acelere de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos (0,5 segundo mais rápido que a versão S). A nova versão traz também o bodykit da versão turbo do Cayenne e rodas de 21 polegadas calçadas em pneus 295/35 R21.


O Cayenne GTS será também o primeiro dos utilitários a receber o sistema de suspensão ativa PASM (Porsche Active Suspension Management), item até então restrito aos esportivos da marca.
Disponível com câmbio Tiptronic ou manual de seis marchas, vem com acabamento que combina couro e alcântara. Além disso, duas cores foram reservadas para a nova versão: Vermelho GTS (sólida) e Ouro Nórdico Metálico. As vendas começam em fevereiro de 2008.

Nenhum comentário: